(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Corpo, Saúde, Bem Estar, Celulite

5 formas de derrotar a celulite

A celulite faz parte da vida de muitas mulheres e homens. Essa inflamação causa alterações na pele causada pelo acúmulo de gordura, toxina e água nas células.

E diferente do que estamos acostumados a acreditar, há mais de um tipo de celulite, seja de acordo com a gravidade ou tipo de inflamação causada. Porém, para nossa sorte, também há diversas formas de tratamento! Confira aqui quais são elas.

Tipos de celulite
Primeiro é importante conhecer e compreender as causas de cada forma de celulite. São elas:

Dura ou compacta
Costuma aparecer nas pessoas que se exercitam com frequência. Sim, é possível ter a inflamação mesmo praticando exercícios.

Não é do tipo aparente, sendo necessário apertar a pele para que ela fique totalmente visível, porém, é dolorosa.

Edematosa
Presente nos músculos que não são duros ou flácidos. Também pode causar dor e está relacionada a problemas hormonais e diabetes. É considerada grave e tem o famoso aspecto de casca de laranja.

Flácida
Acomete as pessoas que passam por mudanças bruscas de peso, seja perdendo ou ganhando. Geralmente, também está associada à obesidade. É comum vir acompanhada de estrias e outros problemas de pele.

Branda
É chamada assim a celulite que se apresenta como uma mistura dos outros tipos, seja na mesma parte do corpo ou não.

Fibrosa e aquosa
Além desses, temos ainda a celulite fibrosa e a aquosa. No primeiro caso, a inflamação é fruto da retenção de líquido e problemas vasculares. Já o segundo, é um problema de falta de colágeno e enrijecimento da pele.

Combatendo a celulite
Após identificar qual celulite você precisa combater, é hora de procurar por tratamentos capazes de recuperar a pele após os efeitos da inflamação, bem como evitar o retorno dela.

1. Drenagem linfática

Recomendada para praticamente todos os casos, a drenagem ajuda o organismo a filtrar o excesso de toxinas e líquido acumulados nas células. É um detox extremamente funcional.

A principal recomendação para o sucesso desse tratamento é contar com um profissional experiente e de confiança.

2. Exercícios

Praticar exercícios regularmente ajuda a eliminar as pequenas reservas de gordura que contribuem para a celulite flácida, mas também são recomendadas como parte do tratamento para a branda e edematosa.

É recomendado focar nos locais com maior quantidade de inflamação, mas sem esquecer de exercitar todo o corpo, seja pedalando, malhando ou na ginástica aeróbica.

3. Hidratação

Ainda que o acúmulo de líquidos não seja bom para o combate de celulites, manter-se hidratado é um passo muito importante, reduzindo o ressecamento da pele e contribuindo para expulsar as toxinas do corpo. Sucos detox, chá verde, chá de hibisco e outros são ótimas opções além da água.

4. Tecnologia

Ultimamente, alguns métodos novos surgiram para auxiliar no combate à celulite. Entre eles há a aplicação de ácido hialurônico — comum no preenchimento de rugas —, uso de aparelhos com radiofrequência, ultrassom, entre outros.

Consulte um dermatologista de confiança, ele poderá indicar o melhor método tecnológico para você.

5. Massagem com creme

Para potencializar o creme anticelulite, é recomendado investir em massagens para aplicação dos produtos. Isso permite que a pele absorva melhor o produto, além de aumentar a circulação sanguínea da área afetada, principal causa da celulite fibrosa.

Aqui na Dermaflora contamos com tratamentos para todos as formas de celulite, assim como podemos fabricar o tratamento recomendado a você pelo seu dermatologista, garantindo uma fórmula que respeita seu tipo de pele e organismo.

Conheça a nossas lojas e descubra como podemos cuidar da sua saúde e bem-estar.

Siga-nos nas redes sociais!

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br