(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Farmácia, Manipulação, Remédios, Medicamento

As Vantagens dos remédios manipulados

Até o final do século XIX, quando a indústria farmacêutica começou a dar seus primeiros passos, todos os remédios eram feitos na própria farmácia, seguindo receitas únicas para cada paciente. Após o surgimento dos remédios industrializados, o número de farmácias que não produziam seus próprios produtos começou a crescer.

Mas, ainda que o uso de industrializados tenha aumentado ao longo dos anos, a farmácia de manipulação continua a se destacar e fidelizar usuários, já que os remédios manipulados ainda oferecem vantagens que podem tornar o tratamento mais eficaz e confortável para o paciente.

Conheça algumas e entenda as vantagens de recorrer a uma farmácia de manipulação.

Fórmula única

Há uma diferença significativa ao adquirir uma peça de roupa única, feita sob medida, não há dúvidas. O mesmo acontece com os medicamentos manipulados: eles são feitos de acordo com a necessidade de cada paciente, sob medida.

A farmácia de manipulação é responsável por fabricar o remédio manipulado de acordo com a prescrição médica, que irá solicitar a fórmula que ofereça o tratamento mais eficaz para as necessidades do paciente.

Além disso, ao ter a possibilidade de personalizar o remédio, o médico pode levar em conta alergias e o paciente pode ainda escolher, quando possível, o formato do medicamento: pílulas, gotas, creme, pomada, entre outros.

Eficácia no tratamento

Algumas pessoas ficam em dúvida se o remédio manipulado funciona tão bem quanto o industrializado, mas é uma dúvida simples de ser esclarecida.

O fato do medicamento ser feito exclusivamente para o paciente também garante sua eficácia, já que a fórmula não segue uma receita genérica. E não precisa se preocupar: a combinação entre bom médico e farmácia de manipulação de confiança não deixa margem para erros quanto a eficiência do medicamento.

Custo e qualidade

Há a impressão de que o remédio manipulado, por ser personalizado, seja mais caro que o industrializado, mas essa impressão passa ao comparar o valor entre eles, principalmente quando há a necessidade de adquirir mais de um medicamento. Sendo que o manipulado pode custar até 50% menos que o industrializado.

O remédio manipulado também passa por um controle de qualidade rigoroso e que precisa seguir normas e resoluções da Anvisa, do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária. Além disso, por ser feito em pequena escala, ele recebe maior atenção durante a fabricação.

Associação de medicamentos

O uso de diferentes medicamentos durante o mesmo período pode causar reações adversas e outras desvantagens das interações medicamentosas. Ao receitar um remédio manipulado, em muitos casos, o médico pode combinar fórmulas que suavizam os riscos da interação medicamentosa, além da facilidade de não precisar lembrar de tomar mais de um remédio.

Em caso de dúvidas converse com seu médico e com o farmacêutico, eles podem explicar as características de cada fórmula e as opções para aquele remédio. E não esqueça de conferir nossos outros posts para mais dicas sobre saúde.

http://www.dermaflorasp.com.br/

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br