(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Farmácia, Manipulação, Remédios, Medicamento

Conceito e Real Importância dos Manipulados

É muito comum que, ao realizar tratamentos específicos, alguns pacientes lidem com a necessidade de ingerir ou aplicar medicamentos manipulados, recomendados e compostos pelas doses repassadas pelo médico especialista.

Porém, além de ainda causar desconfiança para algumas pessoas, há algumas dúvidas que rondam os remédios manipulados, como: qual o melhor local de manipulação, como realizar o serviço e se há necessidade real do processo.

Para ajudar a desmistificar os remédios manipulados, quebrar estereótipos e te ajudar a entender melhor, separamos informações essenciais para a hora da manipulação, ajudando no tratamento completo e seguro recomendado. Confira!

O que são remédios manipulados?

Os remédios manipulados diferem dos industriais pela forma de fabricação. O remédio industrializado é fabricado em grande escala, oferecendo maior quantidade de frascos para as farmácias e representantes oficiais.

Por outro lado, o remédio manipulado é fabricado de acordo com as necessidades do paciente, elaborado de forma artesanal pelo próprio farmacêutico a partir da receita prescrita anteriormente.

Tipos de remédios manipulados

Mesmo já variando de acordo com o tipo de fabricação e porcentagem das substâncias em sua composição, os medicamentos manipulados podem ser oferecidos em diversas formas e tipos de produto, com opções em:

  • Cápsulas;
  • Tônicos e efervescentes;
  • Gel, sabonete e loção;
  • Creme, creme de absorção transdérmica e xampus;
  • Shakes;
  • Comprimidos sublinguais;

Com essa variedade, é possível manipular desde medicamentos orais até substâncias para tratamento de pele, além de oferecer a possibilidade de optar pela ingestão do medicamento em outras formas que vão além do remédio em pílulas.

Há vantagens oferecidas pela manipulação?

Além da possibilidade de realizar um tratamento certeiro, os remédios manipulados são destaque em outros pontos, como:

  • Uso em menor quantidade, considerando que, com sua dosagem personalizada, não há necessidade de procurar outros tipos de remédios;
  • Menor custo tanto pelo uso direcionado quanto pelo valor em si, tornando-se, muitas vezes, de 40 a 50% mais baratos.

Um adendo, porém, é a possibilidade do medicamento manipulado possuir data de validade menor, exigindo que o tratamento seja fielmente seguido de acordo com as recomendações médicas.

Para uma boa manipulação, vale lembrar que é preciso buscar farmácias de manipulação renomadas no mercado, que oferecem possibilidades adequadas de acordo com as necessidades do consumidor.

Nos conheça mais em: http://www.dermaflorasp.com.br/

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br