(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Cabelo, Manipulados

Guia de cuidados para o seu cabelo

Manter os cabelos saudáveis é o passo mais importante para garantir fios bonitos, leves e macios. Pensando nisso, preparamos um guia para ensinar os cuidados essenciais para todos os fios, acompanhe este post e descubra a forma ideal de tratar suas madeixas, sejam elas secos, oleosos e ainda sugestões de como recuperar fios danificados.

 

Recomendações básicas

Alguns cuidados são recomendados para todos os tipos de cabelo, já que o bem-estar do corpo influencia diretamente na saúde capilar.

É importante manter-se hidratado, ingerindo uma boa quantidade de líquidos ao longo do dia. Isso contribui tanto para manter a pele quanto os fios hidratados e fortes. Manter uma alimentação balanceada rica em vitaminas também ajuda a garantir madeixas fortes e resistentes.

Outra recomendação tanto de dermatologistas quanto de cabeleireiros é evitar expor os fios a altas temperatura, seja durante a lavagem ou ao usar o secador, chapinha e babyliss. O calor pode causar o ressecamento e a quebra do cabelo, deixando-o com um aspecto opaco e frágil.

Cuidados para cada tipo de cabelo

Mistos
Algumas pessoas passam a ter cabelos mistos após alterações hormonais ou o uso constante de alisadores e secador. Ele costuma ser oleoso e mais ressecado do comprimento às pontas. Procure sempre utilizar produtos específicos e realizar todas as etapas da lavagem, sem excluir o condicionador. Outra sugestão é sempre pentear os fios antes de dormir. Esse processo a ajuda a distribuir toda a oleosidade concentrada no topo da cabeça para todo o comprimento do fio durante a noite.

Secos
Além de também ter sempre à mão produtos específicos para os cabelos secos, a hidratação é fundamental. As máscaras umectantes e nutritivas são as mais recomendadas mesmo para uso caseiro. Também é possível usar ampolas de hidratação uma vez por semana, mas sem esquecer de fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias. Os óleos também são uma excelente opção, o mais utilizado é o óleo de coco, rico em vitaminas.  É indicado cortar o cabelo sempre que as pontas apresentarem ressecamento intenso. Isso ajuda a potencializar a hidratação.

Oleosos
Assim como os outros tipos de cabelo, os oleosos também precisam de cosméticos específicos. Nesse caso, os ideais são os shampoos anti-resíduos e com pouco ou nenhum sulfato na composição. Evite produtos sem enxágue e a aplicação de cremes de pentear na raiz dos cabelos, onde se concentra a maior parte da oleosidade. Prefira lavar as madeixas em dias alternados, mas não deixe ele sem lavar por grandes intervalos. Caso necessário, utilize um shampoo seco, ele ajuda a controlar a oleosidade, limpar o couro cabeludo, sem agredir os fios.

Danificados
Caso o seu problema seja um ressecamento extremo, busque por produtos em ampolas ou máscaras hidratantes a base de glicerina, bepantol, frutas, entre outros componentes. Se o problema for falta de nutrição, ou seja, está fraco e poroso, é hora de buscas por óleos que possam devolver os nutrientes e lipídios que o fio precisa. É recomendado fazer esse processo a cada 15 dias.

Já as madeixas quebradiças e elásticas pedem por uma reconstrução capilar. O mais recomendado é tratar o problema com produtos compostos por queratina. Mas atenção: o uso excessivo de queratina pode prejudicar o fio. É fácil perceber que o tipo de produto utilizado influencia muito na qualidade dos fios, assim como na eficiência da recuperação de cabelos danificados. A melhor forma de garantir que seu cabelo receba o cuidado adequado é buscar por produtos feitos especialmente para eles.

Aqui na Dermaflora você encontra fórmulas desenvolvidas para atender todas as necessidades, inclusive a sua. Visite uma de nossas unidades e conheça as opções de cuidados para os cabelos.

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br